O que é SEO e como Influencia a Posição do Blog no Google

Já parou para pensar na importância de estar na primeira página dos buscadores? Você recebe tráfego orgânico? Você tem um blog, certo? Ufa!

Se você tem um website esta matéria é para você pois é hora de abrir os olhos para a otimização. Mas o que é SEO? Continue a leitura para entender porque alguns usufruem da grande visibilidade da primeira página no Google e outros não.

O fato é que há uma batalha silenciosa pelas primeiras posições das pesquisas e a cada dia se juntam mais guerreiros na arena, pois de minuto em minuto centenas de sites são criados. Não é para menos já que certas palavras-chave podem trazer muitas visitas grátis e de muita qualidade.

 

Palavras-chave e seo fazem você aparecer bem posicionado

Palavras-chave

Já que essa batalha se origina das pesquisas do google, então as palavras e termos mais pesquisados lá são as que todos querem, ou seja, os guerreiros querem ficar bem posicionados para as palavras-chave mais pesquisadas relacionadas ao seu conteúdo, ai entra o SEO.

Podemos trabalhar com exemplo dizendo que você tem um blog relacionado ao tema ‘ganhar dinheiro na internet’ e a sua vontade, lógico, é receber muitos visitantes que queiram opções para tal fim.

Qual seria a melhor palavra chave, o melhor termo, para que as pessoas ao pesquisarem no google caíssem em seu blog? Seria certamente o termo ‘ganhar dinheiro na internet‘ pois se uma pessoa pesquisa isso o interesse dela é encontrar opções para lucrar online e ao conhecer seu blog, sua proposta e indicações, estaria mais inclinada a se juntar por exemplo a um programa de afiliados que você recomenda.

Muito importante também são as variantes, no caso palavras diferentes que dizem a mesma coisa. Para essa palavra-chave principal ‘ganhar dinheiro na internet’ temos variantes como, trabalhar em casa, ganhar dinheiro online, renda-extra, trabalhar pela internet… não que uma dessas não possa ser a palavra-chave principal mas em termo de pesquisa há uma hierarquia.

Foi só um exemplo guerreiros, se você está no começo não é recomendado competir para essas palavras-chave pois são uma das mais concorridas da internet.

 

SEO

Bom, até aqui você entendeu a importância das pesquisas e viu que há uma competição, uma batalha para ser um dos primeiros a ser mostrado pelo Google nestas pesquisas. Agora é hora de entender como funciona o seo.

Seo se trata de técnicas que farão você ”ganhar pontos” com os buscadores e essas técnicas podem ser aplicadas em seu blog/site e fora dele. Como você viu acima as palavras-chave são de enorme importância então a minha dica para você é essa, defina uma palavra-chave e variantes para o seu blog.

Depois de ter descoberto suas palavras-chave é hora de trabalhar otimizando os títulos e textos do seu blog. É importante antes mesmo de começar a digitar já saber para qual termo você quer rankear bem nas pesquisas do Google, assim você é capaz de trazer visitantes para o seu blog através do post.

  1. Use o termo escolhido no título e algumas vezes no texto tomando cuidado para não abusar
  2. Defina variantes para este termo e use no texto
  3. Não faça um texto muito curto nem muito longo
  4. Use imagens para não cansar o leitor e link as imagens para um outro post relacionado
  5. Use links nas palavras-chave direcionando para um post interessante
  6. Link as redes sociais
  7. Coloque ao final posts relacionados para que o leitor fique mais tempo em seu blog
  8. Use vídeos quando puder

 

O Google olha coisas como palavras-chaves, cliques em seu post e tempo médio do visitante nele e isso influencia na posição que seu blog é rankeado.

Vou terminando aqui. Minha intenção foi passar uma noção da importância das pesquisas e fazer com que você entenda porque talvez o seu blog não receba tais visitas. Então, deu para entender o que é SEO?

Até uma próxima!

 

 

artigos populares
🔔 Postagens Relacionadas ao Final dos Posts⇗

🔔 Chegar às Primeiras Posições do Google?⇗

🔔 % de Cliques dos Sites nas Pesquisas?⇗

 

 

Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Rolar para cima