8 Técnicas para Aumentar a Taxa de Abertura dos E-mails

aumentar abertura de emails

Existem muitas ações de marketing digital e uma das mais populares nos dias de hoje fica por conta do e-mail marketing. Se você não usa este ‘artificio’ para promover a si e a seus negócios esta perdendo tempo.

Caso você não esteja entendendo do que este artigo se trata eu vou te explicar. Estamos aqui falando de lista de contatos e vamos abordar técnicas para aumentar a taxa de abertura de emails.

Por muito tempo se escutou a frase ‘o dinheiro esta na lista’ e não se deu muita importância, mas hoje o relacionamento com uma grande quantidade de pessoas através de um autoresponder é coisa que todo empreendedor digital trabalha.

 

Email marketing não é spam, então seja profissional

Não compre listas de emails. Você não estará fazendo um bom negócio.

Prefira trabalhar com o Double OPT-IN (o visitante fornece o email e depois precisa confirmar clicando em um link que é enviado para sua caixa de entrada). Caso você não faça isso, estará acumulando muito mais emails, mas também estará pagando por diversos contatos falsos ou desativados.

Quando começamos temos o impulso de enviar propaganda atrás de propaganda para a lista com a esperança de fazer muitas vendas. O profissional do email marketing trabalha sério o relacionamento oferecendo valor para sua lista. Isso reduz drasticamente os descadastramentos e converte muito mais vendas, uma vez que as pessoas tem confiança em você.

 

Técnicas para aumentar a taxa de abertura das mensagens

 

1- Curiosidade – O ser humano é curioso por natureza e esta é uma coisa que podemos tirar vantagem.
Ex:
Você abriria um email com a seguinte afirmação?

‘Fulano, não vou mas te mandar dicas…’

Você pensaria ‘o que eu fiz para ele? Porque ele não quer mas me mandar dicas? Ao abrir veria que não é o que parece pois a frase continua:

‘…aos domingos pois respeito seu descanso. Antecipei para hoje então uma dica…’

 

2- Nomes – Ao ver o próprio nome no título do e-mail a pessoa tende a clicar.

 

3- Não caia no esquecimento – Enviar mensagens com muita frequência pode fazer você perder muitos assinantes, mas enviar poucas também é prejudicial, já que ele pode não mais lembrar de você.

Você pode lembra-lo colocando uma frase, no corpo do email, dizendo: ‘você está recebendo este email porque se cadastrou no blog …’

Com isso você evita que ele marque sua mensagem como spam e assim, não prejudique o envio para outras pessoas.

 

4- Mostre como se descadastrar – Uma das coisas mais importantes que você pode fazer pelo seu negócio é fazer questão de trabalhar com quem se interessa pelo que você tem a oferecer. Deixe claro nas mensagens como ele pode sair da sua lista.

Isso evita que você pague por prospectos sem necessidade e também evita que cliquem em ‘spam’.

 

5- Conteúdo de qualidade – Parece óbvio mas sempre os entregue qualidade. A matemática é simples: se gostarem de uma mensagem, provavelmente abrirão a próxima.

 

6- Mensagens curtas – Ninguém gosta de ler emails gigantes.

 

7- Títulos com números – Quem não gosta de uma boa seleção?
ex:

4 mentiras que você escutou e esta…
3 coisas que você tem em comum com o…
7 ferramentas indispensáveis para…

 

8- Responda as perguntas – Quando suas mensagens começarem a atingir em cheio seu publico alvo, prepare-se para interagir com as perguntas e comentários que virão.

 

Ajude para ser ajudado

Esse é o pensamento que você deve carregar. Não foque apenas em vender e se disponha a ajudar os que te seguem. Espero que essas técnicas para aumentar a taxa de abertura de emails lhe ajudem bastante!

Autoresponder em Português com 1 mês Grátis

Até uma próxima!

 

artigos populares
🔔 Melhor Autoresponder em Português Hoje⇗

🔔 Autoresponder Barato Email Marketing⇗

🔔 6 Melhores Autoresponders do Mercado⇗

 

 

Inscrever-se
Notificar de

2 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Obrigado por participar Fábio

Informações importantes e que não devem faltar para quem está começando no e-mail marketing, como eu estou. Agradeço pelo artigo Danilo

Rolar para cima