5 Pilares Para Começar a Trabalhar Sério como Afiliado

trabalhar como afiliado

 
O mercado de afiliados Brasileiro está fervendo e com as empresas e lançamentos prometidos para um futuro próximo ele se tornará algo muito lucrativo com possibilidades ainda maiores de gerar renda constante e viver exclusivamente disso.

Felizmente para quem está começando agora há muita informação disponível e é fácil descobrir o que funciona e o que não funciona nos dias de hoje. Este artigo então tem a missão de mostrar pilares que a pessoa que vai começar a trabalhar como afiliado na internet deve construir para iniciar com o pé direito no marketing digital.

Nosso mercado está em franca expansão, novas técnicas surgem rapidamente conforme a tecnologia avança, mas a ‘cartilha’ de estudo já tem suas matérias consideradas ‘essenciais’, assim como português e matemática é para nossa vida.

 

Trabalhar como Afiliado na internet e a base a ser montada

Se foi aquele tempo onde pegávamos nossos links de afiliados e divulgávamos nos quatro cantos da internet esperando conseguir cadastros ou vendas.

Top programas de afiliados ➚

 

Técnicas surgiram e tornaram o que parecia loteria em um negócio bem estruturado com possibilidades quase que infinitas de desenvolvimento.

Trabalhar como afiliado na internet não é mais algo de outro mundo, então se você esta começando e quer uma direção, este artigo é para você. Veja os 5 pilares que devem ser construídos (2 em sua mente e 3 fora dela).

 

Pilar 1 – Ganhar dinheiro como afiliado depende de aprender e trabalhar

Sem conhecimento não temos valor e não conseguimos atrair a confiança das pessoas, então o aprendizado constante deve fazer parte de sua vida de agora em diante. Livros, cursos e pesquisas constantes fazem parte de sua rotina de agora em diante.

Como assim estudar, aprender? Eu quero é ganhar dinheiro na internet? A moeda mais valiosa nos dias de hoje é a informação e se você não a tem fica muito difícil. Note que não se fala mais em renda-extra online ou coisas do tipo, agora a palavra é empreendedorismo digital, pois o nível e o pensamento é outro.

Mas conhecimento sem ação não vale de muita coisa e é ai que esta a grande dificuldade do aspirante a trabalhador digital, pois ele não consegue se ditar um ritmo aceitável de produção.

Acredito que por o empreendedorismo ser algo muito novo para nós a grande maioria das pessoas se sentem ‘estranhas’ ao trabalhar sem ter um chefe que dite o ritmo e o faça produzir. Entenda que quanto mais conseguir fazer e aprender hoje, mais rápido alcançará seu objetivo.

 

Pilar 2 – Crie um blog para ser seu cartão de visitas

Talvez você já tenha escutado que blog não é a melhor forma de começar a trabalhar na internet mas na verdade sem ele é difícil. Algumas pessoas tem mais facilidade para escrever artigos e outras que já não podem ouvir a palavra escrever que saem correndo.

Sou da opinião que o trabalho através de blogs é um empreendimento interessante mas que nem todos que estão iniciando precisam de fato ‘pegar firma’ nele.

Existem muitas outras opções de negócios digitais que estão ai a disposição e que podem se adequar melhor as qualidades da pessoa, mas ter um blog é importante hoje para criar sua presença digital.

Ele é realmente muito importante mas se acha que não leva jeito para escrever artigos considere contratar redatores, no freela por exemplo, para atualiza-lo pelo menos uma vez por semana.

 

Pilar 3 – Um bom afiliado trabalha produzindo muitos vídeos

Confesso que não levo tanto jeito para trabalhar com vídeos mas tenho me esforçado e melhorado muito. Isso, pela importância que eles estão ganhando rapidamente e essa valorização tende a aumentar muito ainda já que o vídeo oferece uma conexão muito mais forte entre a pessoa que esta assistindo e você, se compararmos a textos.

Existem outras razões que ajudaram os vídeos a se tornarem importantes e o Google é uma delas pois ele está exibindo cada vez vídeos do Youtube nas pesquisas.

Devemos ver ainda que um vídeo é uma das melhores formas de trabalhar a sua imagem com seu publico alvo, ele é menos trabalhoso de produzir do que artigos e agrada mais aos visitantes. Uma coisa bacana então a se fazer é colocar vídeos dentro dos artigos do seu blog pois assim você agrada Gregos e Troianos.

 

Pilar 4 – Inegociável! Trabalhe na internet com um autoresponder

Lembro que quando eu estava iniciando minha aventura pela internet, procurando descobrir como ganhar dinheiro, sempre lia em sites e blogs estrangeiros que o dinheiro está na lista. Eu não entendia o que aquilo queria dizer, eu nem sabia o que era autoresponder e não sabia o que era e-mail marketing.

Na época eu já tinha um blog mas tudo o que eu fazia era descrever programas de afiliados ou oportunidades do gênero. Assim que aprendi um pouco sobre o assunto e coloquei um formulário de um autoresponder gratuito no meu blog me senti ótimo.

A ferramenta não me trouxe muito resultado mas a partir dali entendi que construir lista é a ação mais importante do empreendedor digital.

Então, se você pensa em ter um negócio sério, sólido e duradouro na internet contrate um serviço profissional de autoresponder. No começo, como você não terá lista, gastará sem ter retorno mas começará a ganhar dinheiro conforme a lista for crescendo.

 

ajudar

Pilar 5 – Se preocupe primeiro em ajudar e criar sua imagem

Como falei acima, no início eu apenas descrevia as oportunidades que participava e isso é normal. Se você está fazendo isso saiba que todos fazem também, até os mais ‘cascudos’, só que de uma forma diferente para que as pessoas vejam valor nisso.

Por exemplo, se você cria lista e ajuda essas pessoas com dicas constantes, ao enviar uma recomendação de curso ou uma análise da sua oportunidade, eles ficarão muito mais propensos a prestar atenção e comprar ou participar do que você recomenda.

A imagem que você passa quando só faz propaganda e não entrega nenhum valor é a de uma pessoa que só está interessada em fazer dinheiro. E essa não é a essência do negócio pois o que você quer (e precisa) é atrair pessoas, ser conhecido por elas, ser recomendado… ao criar uma forte prova social a sua volta os grandes resultados começarão aparecer.

Olhe os grandes nomes do marketing digital Brasileiro no momento e você entenderá o que estou dizendo. Agora que você sabe os 5 pilares para começar a trabalhar como afiliado na internet de maneira profissional é só por a mão na massa.

Até a próxima!

 

artigos populares
🔔 PopAds Funciona para Afiliados?⇗

🔔 Como Monetizar Sites Adultos (Pornô)⇗

🔔 Empresas para se afiliar no ActionPay?⇗

 

 

Subscribe
Notify of

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Rolar para cima