Seja para vender algo na internet ou para receber de programas de afiliados, você precisará de um processador de pagamentos digitais e é por isso então que vamos ver como funciona o PayPal, uma das mais confiáveis empresas do tipo.
Não vamos ver como fazer cadastro no PayPal pois é bastante simples já que o site é em português e fica muito fácil o processo depois de clicar em criar conta.
Nosso foco é ver as questões mais importantes como as tarifas cobradas para receber o dinheiro de sites ou vendas diretas e quanto cobra para mandar o dinheiro para a conta no banco.
Estão surgindo várias outras empresas semelhantes e com o tempo vamos fazer uma análise delas também, por exemplo, o PagSeguro já se mostra uma excelente opção. Seguindo, vamos ver abaixo as principais tarifas a se pagar ao PayPal pelo serviço.
Quais são as taxas e tarifas cobradas nos dias de hoje
Se você é como eu em relação a dinheiro, sempre fica com o pé atrás quando o assunto é taxa, mas se olharmos pelo lado bom vemos que o serviço que eles prestam é de qualidade e não seria nada agradável para o comprador ter que ir até você para pagar, ou o contrário, você ir até ele, ainda mais se os pagamentos forem parcelados.
Vamos as principais tarifas:
- Criar conta(fazer o cadastro) – Gratuito
- Transferir saldo para conta bancária – Gratuito (se não precisar de conversão)
- Comprar com pelo PayPal – Gratuito (quem paga é vendedor)
- Receber pagamento do Brasil – 4,99% + 0,60
- Recebimentos internacionais – 5,99% + tarifa fixa (dólar 0,30),(euro 0,35),(real 0,60)
Resumindo, se você vai receber pagamentos do Brasil a vista deve perder um pouco mais de 5% para o PayPal, ou seja, de 100 reais é subtraído cerca de 5,60.
Caso tenha uma loja virtual ou for vender parcelado em um site é acrescido a essas taxas, as tarifas de parcelamento (2,39% no Brasil).
Cartão pré-pago internacional que usamos e o PayPal aceita sem problemas
É bastante simples a questão de verificar uma conta PayPal e um passo importante no processo é adicionar um cartão. No caso, eu utilizo um pré-pago internacional e consigo com ele realizar pagamentos, não só para o exterior, mas também no Brasil.
Ele tem uma tarifa mensal de 5 reais que é descontado de nosso saldo, isso só se houver saldo pois não havendo não é algo cumulativo (se ficar três meses sem por saldo você não paga 15 reais de taxa ao adicionar crédito).
Não precisa ter conta em banco para pedir um, se adiciona saldo através de boleto bancário, tem uma taxa de adesão, no momento, de 14,90 e ele chega na nossa residência dentro de 15 dias.
Não é cobrado nada para adicionar o cartão mas há uma verificação por parte do PayPal onde ele faz duas cobranças com o objetivo de saber se o cartão é mesmo propriedade sua.
Nesse processo você deve informar ao PayPal o valor dessas duas cobranças e após confirmado, esse dinheiro retornará para o seu saldo.
Note então que o cartão deve estar com saldo quando for adicionar ao PayPal, por isso é importante uma primeira recarga de no mínimo 35 reais .. as verificações juntas não ultrapassam esse valor.
Como funciona o PayPal: Um tour pelo processador de pagamentos
Vamos saber através do vídeo como é o PayPal por dentro e ver um pouco mais sobre as tarifas cobradas por ele:
É isso, conferimos como funciona o PayPal, as tarifas que ele cobra para intermediar seus pagamentos e um cartão pré-pago que ele aceita.
Até a próxima!
🔔 Recebendo no PayPal de 4 Empresas⇗
🔔 Saque de 530($100) no YSENSE!⇗
🔔 Ganhar Dinheiro na conta PayPal⇗
Olá, me chamo Danilo Soares e é um prazer ter você aqui no Trabalhador Digital!
Já faz quase 10 anos que trabalho exclusivamente pela internet, e isso é uma das grandes conquistas na minha vida, pois a qualidade de vida ganha é imensa.
Clique e confira esta plataforma, onde, pagando só uma vez (sem mensalidades) eu compro ótimas ferramentas que me ajudam a trabalhar online de forma séria, eficiente e lucrativa, sem perder tempo!