Opa, tudo certo? Neste rápido material falaremos um pouco do processo de troca e venda de moedas virtuais. É um mercado extremamente ativo, e pode ser lucrativo para quem tem conhecimento, mas também pode trazer perdas para outros.
A dica então é, se você é iniciante, comece com transações baixas e busque estudar sobre o assunto.
Como funciona uma exchange? O que é preciso para começar e qual a melhor do Brasil? O termo se refere a troca, e é ligado às criptomoedas no dias de hoje.
Você pode realizar trocas com moedas de circulação física, como o dólar, real ou euro, pelas moedas virtuais, a exemplo do Bitcoin, Ethereum, Litecoin, entre outras.
As empresas de exchange podem ser físicas, tipo as casas de câmbio, ou online, onde é possível oferecer trocas entre moedas convencionais, e ainda se permite a realização de negociação de criptomoedas. Este material falará da praticidade das empresas digitais, então você não terá que ir longe para começar a negociar.
Funcionamento das principais exchanges
Os sites que realizam o trabalho de exchange de criptomoedas são empresas que dão a oportunidade de clientes negociarem dinheiro vivo, ou criptomoedas, com outras opções que acham que podem valorizar em breve.
A renda destes sites se baseia através de comissões de transação pelos seus serviços, como taxas para a realização de saque para uma conta de banco, ou então cobram baixas tarifas para a realização da troca de criptomoedas com outros tipos.
É sempre importante buscar estas informações no site da empresa, e elas quase sempre ficam em um link no rodapé destes sites.
Estas exchanges são vistas como facilitadoras diárias nas transações feitas no universo online, da mesma maneira que as que fazemos para o pagamento de compras com cartões em qualquer estabelecimento, ou ainda as do tipo vistas também em grandes movimentações financeiras, como na transferência de milhões de uma conta para outra.
Conversão do dinheiro digital
Um fato desconhecido é que quase todo o dinheiro do mundo, na verdade, são moedas digitais. A maior parte dos exchanges de criptomoedas realiza operações fora dos países do ocidente, mas costumam lidar com moedas convencionais, como o dólar ou o real, por exemplo.
Elas podem ter contas bancárias em diversos países com a intenção de facilitar e agilizar depósitos para vários tipos de moedas.
Alguns destes sites podem fazer o envio para a sua própria carteira de criptomoedas. Assim, muitas dessas pessoas podem fazer a conversão de saldos em moeda digital para cartões pré-pagos, realizando a retirada de fundos nos caixas eletrônicos encontrados em todo o mundo.
Existem exchanges que recebem pagamentos no cartão de crédito, bem como transferências bancárias, criptomoedas, ordens para pagamentos postais, entre outras.
Abaixo você vai conhecer uma opção aqui do Brasil que possibilita depósitos em reais, através de transferência bancária. Aí então poderá comprar Bitcoin, Ethereum, Litecoin, Riple ou Bitcoin cash.
O que é importante procurar em uma exchange
Antes de escolher uma exchange de criptomoedas, é importante analisar algumas variáveis. Por exemplo, analise como é o atendimento que oferece a seus clientes, o qual prático é para utilizar a plataforma, as funções disponíveis e segurança para quem realiza altas transações.
Existem mais de 1500 tipos de criptomoedas disponíveis, e estas se fazem presentes também em nosso país. Você pode fazer negociações com todas elas, de uma maneira ou de outra. Elas podem ser compradas através de sites de exchange, ou então trocando por outras criptomoedas que você já possui.
O Bitcoin é a criptomoeda mais famosa e em seu auge valeu mais de 18 mil dólares. Um exemplo prático de como é o funcionamento de uma exchange, é se você for capaz de identificar uma criptomoeda que vai valer tanto assim no futuro e trocar alguns, por exemplo, litecoins por ela, vai faturar alto. Mas logicamente que é bastante complicado saber o que vai acontecer futuramente.
Plataforma para exchange no Brasil
No exterior existem centenas de empresas digitais que fazem o serviço de intermediação de troca e vendas de criptomoedas, e aqui no Brasil você pode encontrar também algumas opções que fazem um trabalho sério e que valem a pena.
Se temos aqui uma opção que garante praticidade, segurança e baixas taxas, não há porque se dar ao trabalho de buscar sites gringos para realizar transações.
Uma das partes mais importantes, é segurança, e esta empresa que vou lhe recomendar é extremamente sólida neste quesito, onde você pode até definir uma autenticação de dois fatores, onde um código é enviado em seu celular e você precisará usá-lo para logar.
É a melhor opção hoje no Brasil e no momento ela trabalha com Bitcoin, Litecoin, Ethereum, Riple e Bitcoin cash. Você pode realizar depósitos em Reais ou outras Moedas Digitais e não há custos para abrir ou manter sua conta.
Para informações sobre as tarifas deles, visite o site pelo link acima e então, no rodapé do site deles, clique em TAXAS, LIMITES E PRAZOS.
Viu como funciona? Comece a negociar criptomoedas
Vale a pena realizar o investimento em moedas virtuais. Pode ser uma grande oportunidade de negócios, e é possível ganhar muito dinheiro, principalmente na medida em que a cotação destas criptomoedas cresce.
Você deve escolher uma exchange segura, e que realize um trabalho de plena confiança com os seus clientes. Assim, será possível obter melhores ganhos no mercado virtual.
Você viu aí o que é uma exchange e como as empresas online do segmento funcionam, agora é hora de dar o primeiro passo e investir comprando suas primeiras criptomoedas.
🔔 Site FreeBitcoin é Seguro? Funciona?⇗
🔔 CryptoTab é Bom para Ganhar Bitcoin?⇗
🔔 Conseguir Bitcoin Grátis Online?⇗
Olá, me chamo Danilo Soares e é um prazer ter você aqui no Trabalhador Digital!
Já faz quase 10 anos que trabalho exclusivamente pela internet, e isso é uma das grandes conquistas na minha vida, pois a qualidade de vida ganha é imensa.
Clique e confira esta plataforma, onde, pagando só uma vez (sem mensalidades) eu compro ótimas ferramentas que me ajudam a trabalhar online de forma séria, eficiente e lucrativa, sem perder tempo!